close

E...demos a volta ao Mundo em 45 minutos

E...demos a volta ao Mundo em 45 minutos

Se só fosse possível utilizar uma palavra para descrever a festa de Natal da AAJUDE, essa palavra seria - criatividade.

Após tantas festas de Natal, a imaginação continua a estar ao rubro e continuamos a conseguir surpreender quem connosco vem passar algumas horas.

A ideia surgiu há alguns meses: e se a festa de natal fosse uma viagem à Volta do Mundo? Todos concordaram e começaram a dar sugestões.

Nos trabalhos manuais construiram-se os cenários que foram imaginados e construídos com tanto carinho e cuidado que até estrelas e imagens natalícias passavam no "céu" da salão polivalente enquanto decorria a festa.

Pensou-se nos fatos e, mais uma vez, o trabalho conjunto funcionou na perfeição. A direção, alguns colaboradores, alguns pais e até o grupo folclórico de Santa Cruz do Bispo contribuiram. Cada um ia-se lembrando de um adereço, de uma roupa, de um pormenor que poderia fazer a diferença. E fez!

E depois surgiu ainda outra ideia : e se, junto ao público, colocassemos uma mesa com os sabores natalícios dos países que vamos apresentar? E assim fizemos.

De Portugal vieram as rabanadas, de Espanha os churros e da Alemanha as bolachinhas de Gengibre. Também não faltaram os bonuelos do México (que foram um autêntico sucesso!), o tronco de Natal de Inglaterra, as espetadas de fruta do Hawai, o bolo de banana de Angola e o bolo de chantilli e morangos do Japão.

No dia 17 estava tudo pronto. Os utentes estavam espectantes e felizes. Muito felizes.

A festa começou, a nossa Ana Fernanda, no papel de apresentadora, deu início às hostilidades e ouviu-se a primeira música.

A partir daqui?

Bem, a partir daqui não há palavras para descrever o que se viveu no salão polivalente desta casa.

Houve muita cor, muita festa, muita música e muita alegria. O nosso objectivo principal estava atingido.

Com a chegada do Pai Natal e a distribuição dos presentes terminou a primeira parte deste dia, a que se seguiu um pequeno lanche que serviu de mote ao convivio entre meninos, pais, familiares, amigos, colaboradores e direção.

Acreditem, foi uma tarde inesquecível!

 

   

 

  

   

   

   

 

 

 

 

Voltar
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt